Mano Teko

Mano Teko

1978

Começou em 1994 como integrante da dupla “Teko e Buzunga”, após a extinção da qual, em 2003, iniciou a carreira solo. Em 2008, participou do processo de fundação da ApaFunk - Associação de Profissionais e Amigos do Funk – de que foi vice-presidente. Sua inspiração vem do cotidiano, dos conflitos, da negritude, “são músicas manifesto”, diz ao se referir à sua produção. Começou em 1994 como integrante da dupla “Teko e Buzunga”, após a extinção da qual, em 2003, iniciou a carreira solo. Em 2008, participou do processo de fundação da ApaFunk - Associação de Profissionais e Amigos do Funk – de que foi vice-presidente. Sua inspiração vem do cotidiano, dos conflitos, da negritude, “são músicas manifesto”, diz ao se referir à sua produção. Nascimento: Brasil Rio de Janeiro RJ, 20/2/1978